O deputado Roberto Costa (PMDB) confirmou que dará entrada nesta terça-feira (10), juntamente com o deputado Edilázio Júnior numa representação no Ministério Público Eleitoral contra o presidente da Embratur, Flávio Dino. Segundo os parlamentares, Flávio Dino que é candidato a governador estaria utilizando a estrutura da Prefeitura de São Luís em sua campanha.
“Ele [Flávio Dino] tem usado sistematicamente, e de certa forma ilegal toda uma estrutura da Prefeitura a favor de sua candidatura. Ele não fez nenhuma defesa clara sobre a sua participação de evento da Prefeitura, inclusive com a distribuição de material. Foi sem dúvida a utilização do uso da máquina pública”.
Além da participação de Flávio Dino em evento oficial da Prefeitura de São Luís, Roberto Costa disse que denunciará a utilização de funcionários da Prefeitura de São Luís em eventos da campanha do candidato do PCdoB, no interior do Maranhão. “Vamos levar também ao Ministério Público a utilização de funcionário da Prefeitura de São Luís na Campanha do Flávio Dino nas andanças pelo interior. Isto vem sendo mostrado claramente pela imprensa”.
Roberto Costa disse que esperava uma resposta convincente de Flávio Dino, mas se disse decepcionado com uma nota divulgada no fim de semana. “Me surpreendi com a reação do Flávio Dino em sua nota. Ele vem sempre com o mesmo discurso que é a Oligarquia que quer implantar. Que é a Oligarquia que está perseguindo quando na realidade o que está claro é que ele está utilizando a máquina pública da Prefeitura”, destacou.
(Com informações do Blog do Zeca Soares)