O publicitário, produtor cultural e secretário adjunto de Cultura, Celso Brandão assume a direção do Teatro Arthur Azevedo no lugar do jornalista e imortal Américo Azevedo Neto, que ficou um ano e meio no cargo.
Essa mudança já estava planejada pelo secretário de Cultura, Diego Galdino e era bastante aguardada pela classe artística.
Desde que assumiu a pasta, Galdino “cansou” de ouvir reclamação de artistas e produtores a respeito da gestão de Américo no TAA.
O novo diretor falou sobre o novo desafio e da oportunidade que tem de colocar em prática a experiência acumulada desde os 15 anos de idade.
“Desde os meus 15 anos vivo o mundo das artes. É uma oportunidade de colocar a serviço da sociedade toda a nossa experiência acumulada ao longo de todos esses anos. Perto de comemorar 40 anos de idade e com os 200 anos que se avizinha do Teatro. Pra mim é sensacional”, adiantou Celso Brandão.
Brandão promete abrir as portas do Teatro Arthur Azevedo para a classe artística.
“Vou trabalhar muito e abrir as portas do teatro para a classe artística. Estive recentemente em reunião com o Fórum de Artes Cênicas e as propostas dos integrantes são bem afinadas com as minhas. Fui produtor por 10 anos no Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão (DAC/UFMA), cantei, produzi, participei de diversas produções e não tenho dificuldade de acolher ninguém”, disse o diretor.
