
O Conselho da Igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro do Sacavém, realizou na noite deste domingo (24), uma reunião de emergência, com a finalidade de avaliar a situação das 13 famílias afetadas pelo desmoronamento, ocorrido nesta madrugada. Na ocasião foram estudadas estratégias de apoio imediato aos desabrigados e as pessoas que foram atingidas pela chuva durante a madrugada. A reunião contou com a presença do presidente da União de Moradores do Sacavém, Daniel Almeida, membros do Conselho da Igreja da Penha, entre outros.

Mapeamento e informações
Durante a reunião, o presidente da União de Moradores do Sacavém, Daniel Almeida, apresentou um mapeamento da situação da área, por meio de dados coletados ao longo deste domingo, junto ao Corpo de Bombeiros, membros da Defesa Civil e representantes da Defensoria Pública do Maranhão. Almeida também apresentou informações e explicou como se dará as ações da Defensoria Pública do Estado no sentido da ajuda mutuá aos moradores que sofreram com as fortes chuvas.
Campanha de arrecadação
Após o fim da reunião diversos foram os encaminhamentos para ajudar as famílias afetadas, dentre elas a deflagração de uma campanha de arrecadação de cobertores, cestas básicas, vestuário e material de higiene.