Botão sugere parceria entre Prefeitura e Uber para facilitar vacinação de grupos prioritários

Marlon Botão / Divulgação

O vereador Marlon Botão (PSB), sugeriu a Prefeitura de São Luís, uma parceria com a empresa Uber, para facilitar a vacinação de grupos prioritários na capital.

A iniciativa adotada em outras cidades brasileiras, agilizará e dará condições dignas e seguras de descolamento aos ludovicenses que residem em áreas distantes dos locais de vacinação.

“Entendemos o impacto positivo que essa medida pode ter dentro da nossa cidade tão marcada pelas desigualdades. Estamos fazendo essa sugestão ao prefeito Eduardo Braide, para que ele negocie com a Uber a implementação deste mecanismo no combate à Covid-19”, disse o vereador.

Botão lembrou que apesar de São Luís, possuir quatro pontos de vacinação, o deslocamento para os moradores de algumas comunidades, ainda gera dificuldades.

“Essa parceria proporcionará maior conforto e segurança aos grupos prioritários, que são obrigados a pegar dois ou três coletivos para chegar até os pontos de vacinação.”

O vereador disse ainda que a iniciativa poderá ser realizada com os taxistas locais, afim de fortalecer a categoria diante da crise econômica e social da pandemia.


Como funcionará

Dentro das capitais em que a ação já foi iniciada, a Uber disponibiliza vales de até R$ 30, por meio de um código promocional, para que as pessoas se desloquem aos pontos de vacinação.

Em São Luís, segundo o que propõe o vereador Marlon Botão, o vale seria disponibilizado para idosos, agentes de limpeza urbana e agentes administrativos de terminais de integração.

Deixe um comentário