
O empresário e presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, anunciou oficialmente, em vídeo publicado nas redes sociais, o rompimento político com o grupo do ex-governador Flávio Dino. A declaração, feita na noite de sábado (09), também trouxe acusações graves contra o deputado federal Márcio Jerry, a quem Marcus atribui ameaças de afastamento do governador Carlos Brandão.
Marcus Brandão, que é irmão do governador Carlos Brandão e pai do pré-candidato ao governo Orleans Brandão, afirmou estar enfrentando perseguição política e “torturas psicológicas”. Segundo ele, o cenário atual exige firmeza e compromisso com a verdade:
“Eleição se faz com votos. Votos resultam do que se faz de avanços e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Golpes, jamais”.
O político reforçou que rompimento nunca fez parte do seu estilo de trabalho, sempre marcado pela conciliação e lealdade. No entanto, disse que as circunstâncias impuseram a necessidade de posicionamento firme contra chantagens, deturpações e amedrontamento.
“Quero a luz da verdade, opiniões isentas e o prevalecimento dos fatos. Democracia requer justiça. Justiça não admite deturpação, chantagem, achaque e amedrontamento”, destacou.
A manifestação pública de Marcus Brandão abre um novo capítulo na política do Maranhão, evidenciando divisões internas e lançando questionamentos sobre os rumos da base aliada do governo estadual.
Assista abaixo o vídeo completo publicado pelo empresário Marcus Brandão em suas mídias sociais.